O Flamengo confirmou nesta terça-feira (13) que tem acordo firmado com o técnico português Vítor Pereira para comandar o elenco rubro-negro em 2023.

Ambas as partes só podem assinar contrato a partir de janeiro. Isso porque o clube carioca ainda tem vínculo com o técnico Dorival Junior, assim como Vítor Pereira com o Corinthians.

Além dele, a diretoria rubro-negra tem acerto encaminhado com o preparador físico Mário Monteiro, que foi muito bem avaliado na época em que Jorge Jesus comandava a equipe.

O português vai integrar comissão técnica permanente, assumindo o departamento de preparação física.

Depois de se despedir do lateral-direito Rodinei, que defenderá o Olympiacos, da Grécia, no ano que vem, o Flamengo acertou a permanência de outro lateral-direito, o uruguaio Varela.

O jogador, que disputou a Copa do Mundo Catar, tem acordo verbal para estender o vínculo por mais quatro temporadas.

Inicialmente, ele ficaria na equipe rubro-negra até junho do ano que vem, por empréstimo concedido pelo time russo Dínamo de Moscou. A transferência aconteceu depois de ele ter acionado a Cláusula de Guerra, por causa do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Quem também continua no Rio de Janeiro é o lateral-esquerdo Ayrton Lucas. O jogador fica por mais quatro anos no Flamengo, que vai desembolsar para o Spartak Moscou sete milhões de euros, cerca de 39 milhões de reais.