O Flamengo confirmou o favoritismo contra o Grêmio e avançou às semifinais da Copa do Brasil. Os rubro-negros derrotaram os tricolores por 2 a 0, nessa quarta-feira (15), com dois gols de Pedro.
A equipe carioca já havia vencido o confronto de ida por 4 a 0. Na próxima fase, o Flamengo vai encarar o Athletico Paranaense, que eliminou o Santos. As duas equipes garantiram a premiação de R$ 15 milhões.
O Flamengo entrou em campo com um time misto, já que além da vantagem adquirida no primeiro jogo, atletas como Arrascaeta, Bruno Henrique, Diego e Filipe Luís se recuperam de lesão. Sobre a previsão de retorno destes jogadores, o técnico Renato Gaúcho disse que não tem como confirmar a data.
No próximo domingo (19), teremos um novo Flamengo e Grêmio no Maracanã, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, competição em que o clube gaúcho está em situação delicada, na zona de rebaixamento. O técnico tricolor, Felipão, acredita em um bom jogo no Maracanã.
Diferente da partida de quarta, a tendência é que no domingo não haja presença de público. Isso porque o vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, derrubou nesta quinta-feira (16) a liminar que permitia público em jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro.