No último sábado, o Fluminense goleou o Resende por 4 a 0 e conquistou o título da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. German Cano, duas vezes, Jhon Arias e Nonato marcaram para o tricolor que vai ter vantagem de dois resultados iguais nas semifinais do estadual.
Ao final do jogo, o técnico Abel Braga falou emocionado sobre a relação Abel/Fluminense.
Quem também garantiu vantagem nas semifinais do Carioca foi o Flamengo que venceu o Vasco por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, e ficou com o segundo lugar.
Pelo Campeonato Mineiro, também, teve clássico. De virada, o Atlético Mineiro venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Vitor Roque abriu o placar para a raposa. Mas Hulk e Ademir viraram para o Galo. As cenas lamentáveis ficaram por conta de torcedores dos dois times, que brigaram nos arredores do estádio Mineirão, deixando um morto na confusão.
Mas o maior destaque negativo do fim de semana veio do Campeonato Mexicano. A briga generalizada entre torcedores do Querétaro e Atlas, que começou nas arquibancadas e parou no gramado do jogo deixou 22 feridos, sendo que, dois em estado grave.
Segundo o governador de Querétaro, Maurício Kuri, os culpados entre organizadores e torcedores serão punidos.
No Brasileirão Feminino, Cruzeiro e Grêmio ficaram no 0 a 0, o Real Brasília bateu o Santos por 3 a 1 e a Ferroviária vence a Esmac por 2 a 0.