O Fluminense está em Assunção, na capital do Paraguai, para enfrentar o Cerro Porteño. Os brasileiros entram em campo, nesta terça (13), às 19h15, no estádio La Nueva Olla. O jogo com o Cerro é o primeiro duelo pela oitavas de final da Libertadores.
O técnico Roger Machado ainda não sabe se vai contar com Fred ou os reservas Raul Bobadilla e Abel Hernández. Todas viajaram para o Paraguai, mas ainda se recuperam de lesões. Quem também está na disputa para ser o centroavante do Flu é Lucca. O atacante marcou os dois gols da vitória do Flu contra o Sport pelo Brasileirão.
“Novo momento dele, foi deslocado pelas circunstâncias do futebol. Ele é veloz e tem grande capacidade de finalização”, disse o técnico.
Roger Machado não vai poder contar com o zagueiro Nino, convocado para a Seleção Olímpica, e com o volante Martinelli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os prováveis substitutos são Manoel e Wellington.
A boa notícia no Flu é o retorno do atacante Jonh Kennedy ao grupo, depois de ficar isolado por conta da covid-19.
O jogo de volta entre Flu e Cerro está marcado para o dia 20 no Maracanã, mas, antes disso, no mesmo estádio, o Tricolor Carioca encara o Grêmio pelo Brasileirão.