Foi em um terreno ao lado da Praça de Touros, em Madri, na Espanha, que estreou em 9 de março de 1902 um dos clubes de futebol mais reconhecidos da Europa. Era um domingo e o Madrid Football Club surgiu com um novo esporte que estava em alta na Inglaterra. A primeira partida foi realizada entre dois times de jogadores do mesmo clube que, com o passar do tempo, se tornaria um colecionador de títulos conhecido como Real Madrid.
Fundado três dias antes do jogo de estreia, o Madrid Football Club chamou a atenção do público e logo levou à criação de um torneio em homenagem ao Rei Afonso XIII. Até que, em maio de 1902, Madrid e Barcelona entraram em campo para disputar uma partida pela primeira vez. A rivalidade entre as duas equipes só nasceria cerca de quatro décadas depois.
O primeiro título como campeão espanhol veio em 1905 em uma vitória contra o Athletic de Bilbao por 1 a 0. Em 1920, graças ao seu destaque no esporte, o clube recebeu da Casa Real de Sua Majestade o Rei o título de ‘Real’.
Em dezembro de 2000, o Real Madrid foi eleito pela FIFA o melhor clube do século XX. Na votação, venceu com mais de 42% dos votos, superando o Manchester United e o Bayern de Munique. Na época, o clube já tinha oito Taças da Ligas dos Campeões Europeus, duas Taças Intercontinentais, duas Taças UEFA, duas Taças Latinas, 27 Ligas, 17 Taças do Rei, cinco Supertaças de Espanha e uma Taça da Liga.
História Hoje
Redação: Beatriz Evaristo.
Sonoplastia: Messias Melo