O Internacional foi eliminado da Copa Libertadores da América após ser superado pelo Olimpia (Paraguai) por 5 a 4 na disputa de pênaltis, após empate sem gols nos 90 minutos, em partida realizada na noite desta quinta-feira (22) no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre.
⚫️⚪️ @elClubOlimpia 100% nas cobranças e classificado! Foi assim no Beira-Rio… Às quartas de final da CONMEBOL #Libertadores! pic.twitter.com/V6MBlNDYiO
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 23, 2021
A vaga foi decidida nas penalidades máximas porque, na partida de ida das oitavas, realizada em Assunção na semana passada, o placar também foi de 0 a 0.
Nos 90 minutos, o Internacional teve uma grande chance de alcançar a vitória. Porém, aos 23 minutos do segundo tempo, Edenílson desperdiçou uma cobrança de pênalti.
⏱️ Fim do primeiro tempo!
⚽ @SCInternacional 0-0 @elClubOlimpia
🏆 Oitavas de final da CONMEBOL #Libertadores
🔙 Ida: #Olimpia 0-0 #Inter pic.twitter.com/10mAmXhSSI— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 23, 2021
Como a igualdade perdurou até o final dos 90 minutos, a vaga foi definida nos pênaltis, onde apenas um jogador desperdiçou sua cobrança, o atacante Thiago Galhardo. Assim, o Olimpia se credenciou para ser o adversário do Flamengo nas quartas de final da Libertadores.
🇵🇾🔥🇧🇷 Mais um Paraguai 🆚 Brasil! @elClubOlimpia e @Flamengo duelam pelas quartas da CONMEBOL #Libertadores 2021: jogo de ida em Assunção. pic.twitter.com/9rTdQJOgLv
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 23, 2021