O coringa Gerson está de volta ao Flamengo ainda mais versátil, depois de duas temporadas no Olimpique de Marselha. O volante de 25 anos foi apresentado oficialmente pelo clube: “Lá eu só não joguei de lateral direito, zagueiro e goleiro, e de resto eu joguei de tudo, até de falso nove eu joguei.”
Nesta segunda passagem pelo Fla, Gerson vai vestir a camisa 20 e fala so qualificado meio de campo à disposição do treinador Vitor Pereira: “Concorrência muito grande, ótimos jogadores. O Vidal, o Pulgar, o Thiago Maia, João Gomes, que acabou a temporada muito bem, mas isso eu fico feliz, é muito bom para o Flamengo. Eu ainda não conversei com o treinador.”
Revelado pelo Fluminense, Gerson já tinha jogado na Europa defendendo o Roma e o Fiorentina. O primeiro ano na França sob o comando de Jorger Sampaoli foi excelente, fase que não repetiu com a chegada do técnico croata Igor Tudor.
Segundo Gerson, ele viveu a melhor fase na carreira fazendo 61 jogos: 13 gols e 10 assistências, além de ter aprendido ainda mais funções dentro do campo de futebol.