Nesta quinta-feira (5) o Brasil conquistou sua centésima medalha e segue isolado no quadro geral dos Jogos da Juventude Rosário 2022.

A conquista veio com a primeira colocação da triatleta Julia Munhoz. Julia disputou as provas do duatlo, ciclismo e corrida, em 1 hora e 7 segundos.

No salto em distância, a brasileira Vanessa dos Santos também conquistou o ouro da modalidade, com 6 metros e 23 centímetros.

O Brasil ainda ganhou prata com Arthur Curvo no lançamento do dardo, e bronze com Davi Santos no salto em distância.

O Brasil tem 101 medalhas na competição, sendo 47 ouros, 29 pratas e 25 bronzes.

Arremesso de peso

A atleta paulista Beth Gomes, de 57 anos, bateu o recorde mundial no arremesso de peso da categoria F52, para atletas cadeirantes, na manhã desta quinta-feira. Beth atingiu a marca de 8 metros e 45 centímetros durante o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O recorde anterior pertencia à própria paulista, conquistado em setembro de 2019, também no CT Paralímpico. Beth Gomes também é a atual campeã paralímpica e dona da melhor marca do planeta no lançamento de disco.

Atletismo

A Confederação Brasileira de Atletismo convocou 75 atletas, sendo 37 no feminino e 38 no masculino, para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será realizado em La Nucia, Província de Alicante, na Espanha, entre os dias 20 e 22 de maio. A competição acontece entre países que têm o espanhol e o português como idioma oficial.

Futebol feminino

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-20 está no grupo A da Copa do Mundo na Costa Rica, em agosto. O sorteio aconteceu nesta quinta-feira. As brasileiras terão Costa Rica, Espanha e Austrália como adversárias. O jogo de abertura da competição será entre Brasil e Espanha, no dia 10 de agosto, em San José.