Jürgen Klopp disse que chegar à sua quarta final de Liga dos Campeões como técnico parecia quase uma nova experiência, após o Liverpool (Inglaterra) se recuperar de dois gols de desvantagem na semifinal desta terça-feira (3) contra o Villarreal (Espanha) para garantir a vitória por 5 a 2 no placar agregado.

“Parece que é a primeira em 20 anos”, disse Klopp, que levou o Borussia Dortmund (Alemanha) à final da competição em 2013 e depois conduziu o Liverpool nas demais, à emissora BT Sport. “É excepcional porque nós tornamos um pouco difícil para nós mesmos, mas sabíamos que esse tipo de coisa poderia acontecer”.

O Liverpool disputará a final em Paris contra Real Madrid (Espanha) ou Manchester City (Inglaterra), que jogarão a segunda partida da outra semifinal em Madri na quarta-feira, com os ingleses em vantagem de 4 a 3.

A equipe de Klopp foi surpreendida pela agressiva marcação homem a homem do Villarreal no primeiro tempo, que atrapalhou o próprio jogo de pressão dos ingleses, e o técnico admitiu que sofreu para encontrar melhores momentos dos primeiros 45 minutos para mostrar aos jogadores.

“Nós sabíamos o que estava errado, porque era óbvio, mas não tínhamos uma situação para mostrar a eles o que havíamos acertado”, explicou Klopp.

“Eu disse [à minha comissão técnica] ‘encontre um [lance] em que fomos bem e que possamos mostrar’, e eles me disseram ‘não, não temos nenhum’”.

O técnico de 54 anos disse que não tem preferência pelo adversário da final em 28 de maio, dizendo que “quem quer que seja, será enorme”.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.