A tenista Laura Pigossi conquistou o vice-campeonato do WTA 250 de Bogotá, neste final de semana, passando a ser a sétima brasileira a chegar numa final deste nível. Laura foi superada pela alemã Tatjana Maria, atual 237 do mundo, por 2 sets a 1. Pela maior campanha na carreira, Laura deve dar um salto de 86 posições devendo chegar a posição 126 no ranking desta segunda-feira.

CBJ define seleção que vai representar o Brasil no Pan de judô

A Confederação Brasileira de Judô definiu a seleção que representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano e da Oceania marcado para Lima, no Peru, entre os dias 15, e 17 deste mês. A disputa continental distribui até 700 pontos no Ranking Mundial e a seleção brasileira contará com sua força máxima. Além dos sete titulares de cada gênero, a CBJ convocou também mais quatro atletas, “dobrando” as categorias 66, 81, 57 e 70kg. Além dos países integrantes do continente americano, neste ano, participarão também países da Oceania, como Austrália, Nova Zelândia, Samoa e Fiji. Já a seleção brasileira de judô Sub-18 conquistou o campeonato Pan-americano e de Oceania da modalidade, que aconteceu neste final de semana em Lima, no Peru. Foram 17 brasileiros que conquistaram para o Brasil um total de 14 medalhas, sendo 8 de ouro, 5 de prata e 1 de bronze.

Martine Grael e Kaena Kunze ficam com prata em prova na Espanha

As velejadoras Martine Grael e Kaena Kunze ficaram com a medalha de prata da classe 49erFX, do Troféu Princesa Sofia 2022, que aconteceu na última semana em Palma de Mallorca, na Espanha. Elas foram superadas pelas Holandesas Van Aanholt e Duetz.

CBDA define nadadores que vão para o Mundial

Depois de seis dias de competições pelo Troféu Brasil de Natação, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos definiu os 30 nadadores que representarão o País no Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria, e os 11 que participarão do Mundial Jr de Natação, que ainda não tem local definido pela Federação Internacional de Natação.