O Flamengo pode garantir vaga para as oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira. Para isso acontecer, basta um empate com o Universidad Católica, do Chile, no Maracanã. O confronto terá início às 21h30.
No momento, os rubro-negros são os líderes do Grupo H, com 10 pontos na tabela de classificação, que significa três pontos a mais que o vice-líder Talleres e seis do terceiro colocado Universidad Católica.
Em relação ao time que começa jogando, David Luiz com lesão na panturrilha não foi relacionado. Em contrapartida, Rodrigo Caio, que saiu chorando com dores no tornozelo contra o Ceará, tem chance de começar jogando ao lado de Pablo.
O Flamengo deve iniciar a partida com: Hugo, Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio ou Léo Pereira e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
Já o Universidad Católica precisa de vencer para continuar vivo na competição continental. No Campeonato Chileno, a Católica é apenas a 10ª colocada, com cinco pontos conquistados em 13 jogos disputados.