Fluminense e Olimpia, do Paraguai, se enfrentam nesta quarta-feira pela terceira fase da Copa Libertadores da América. Com transmissão da Rádio Nacional, a partida será realizada às 21h30, no estádio Nilton Santos.
O tricolor entra em campo em busca da vitória no jogo de ida, para que no confronto de volta, na quarta-feira que vem, em Assunção, os brasileiros possam começar a partida com vantagem adquirida no Rio de Janeiro.
Embalado, o campeão da Taça Guanabara defende uma invencibilidade de 11 vitórias, com 100% de aproveitamento. Foram nove êxitos no Campeonato Estadual e dois na Libertadores.
A única derrota na temporada da equipe comandada pelo técnico Abel Braga aconteceu na estreia do Cariocão, quando os tricolores foram derrotados pelo Bangu por 1 a 0.
Na pré-lista do técnico Tite, da Seleção Brasileira, para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, o zagueiro Nino diz que é preciso cautela para jogo.
Do outro lado, o Olimpia também está com a confiança fortalecida. Em 2022, os paraguaios ainda não sofreram a dor da derrota. Ao todo, conquistaram cinco vitórias e três empates.
Diferente do time carioca, o Olímpia iniciou a trajetória na competição continental na primeira fase, quando eliminou o Universidad César Vallejo, do Peru. Em seguida, passou pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Já o Fluminense eliminou outro colombiano, o Millonarios na segunda fase.
Em relação ao time que começa jogando, Fred sequer foi relacionado por conta de lesão muscular. Com Cano no ataque, o Fluminense deve iniciar a partida com: Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Cano.