Um gol contra e outro de Sadio Mané deram ao Liverpool (Inglaterra) a vitória por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões contra o Villarreal (Espanha) nesta quarta-feira (27), colocando o time de Jürgen Klopp a caminho de sua terceira final na competição em cinco temporadas.
⏰ RESULT ⏰
Liverpool in control.
🔴 Estupiñán own goal and Mané effort secures home win
🟡 Villarreal suffer first defeat in 6 Champions League games🤔 Who impressed you most? #UCL
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) April 27, 2022
O Villarreal defendeu com muitos jogadores no primeiro tempo para frustrar o hexacampeão europeu. O brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara foi quem chegou mais perto de abrir o placar, com uma bomba de fora da área que acertou a trave.
Houve várias oportunidades para o Liverpool, com Jordan Henderson acertando o lado de fora da rede, e Mohamed Salah mandando para fora. Mané teve um chute desviado da entrada da área passando perto da trave.
Porém, durante a maior parte a defesa de Unai Emery lidou bem com a situação, com Pau Torres comandando a linha defensiva e os meias centrais Dani Parejo e Étienne Capoué protegendo a área.
O Liverpool pisou um pouco no acelerador após o intervalo e, momentos após o meia brasileiro Fabinho ter um gol anulado por impedimento, o cruzamento de Henderson desviou em Pervis Estupiñán e quebrou a resistência do Villarreal.
Two minutes.
⏰⚽️5⃣3⃣ Estupiñán own goal
⏰⚽️5⃣5⃣ Mané #UCL pic.twitter.com/hBgzFkHyjN— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) April 27, 2022
Com o placar aberto, o Liverpool conseguiu mais espaços, e Mohamed Salah deu um lindo passe em profundidade para Mané matar a partida, 133 segundos depois.
* Com reportagem adicional de Peter Hall.
** É proibida a reprodução deste conteúdo.