Atletas e paratletas brasileiros foram recebidos nesta terça-feira (19), no Palácio do Planalto. Em encontro com o presidente Lula, eles falaram sobre as expectativas para as Olimpíadas de Paris no ano que vem. Foi o encontro para celebrar os bons resultados desse ano.

Fizeram parte da comitiva, Rebeca Andrade, primeira brasileira a conquistar 3 medalhas em uma mesma edição do mundial de ginástica artística, entre elas um ouro no salto. Também vieram a Brasília, as atletas da seleção brasileira de ginástica rítmica. Elas conquistaram 5 medalhas no Pan do Chile em novembro, sendo 3 ouros e 2 pratas.

A capitã da seleção brasileira de ginástica rítmica, Maria Eduarda Arakaki, deu detalhes sobre a conversa dos atletas com o presidente Lula.

Depois do excelente resultado do Parapan do Chile, em novembro, os paratletas brasileiros também estão focados em Paris 2024. Eles foram unânimes em celebrar os resultados deste ano. Afinal, o Brasil ficou em 1º lugar no quadro de medalhas do Parapan, com 343 medalhas, a melhor participação do Brasil nessa competição.

Entre eles o para-atleta da natação Douglas Matera que disputou 8 provas no Chile. E foi ouro em todas.

Os Jogos Olímpicos de Paris estão marcados para começar em julho do ano que vem. As paraolimpíadas estão previstas para agosto e setembro.