A jogadora Marta será o grande desfalque da seleção brasileira de futebol feminino na Copa América deste ano. A atacante sofreu lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ter que passar por cirurgia, tendo um longo período de recuperação.

A contusão de Marta aconteceu no segundo jogo do Orlando Pride na temporada de 2022. A Copa América de futebol feminino será disputada entre os dias 8 e 30 de julho, na Colômbia.

Ao final da quarta rodada do campeonato brasileiro de futebol feminino, Ferroviária, Palmeiras e Corinthians estão na liderança do quadro geral de classificação. O Atlético Mineiro, Grêmio, Cruzeiro e Bragantino estão na zona de rebaixamento.

O destaque da rodada ficou por conta de Leidiane, do Flamengo, que marcou o gol olímpico em cobrança de escanteio. A quinta rodada tem início nesta sexta-feira, com Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque, às 20h.

Os brasileiros Wendell Jerônimo Souza e Maria Lucineida Moreira são os campeões pan-americanos e da área sul-americana de cross-country deste ano, que aconteceu em Serra, no Espírito Santo. Wendel venceu os 10 km dos campeonatos. Maria Lucineida venceu os 10km feminino, com 36min21s.

O Brasil levou o título de campeão por equipe masculino, com 21 pontos. O Canadá ficou em segundo, seguido por Peru e México. No feminino, o Brasil foi campeão por equipe, com 10 pontos.

Laura Pigossi conquistou o vice-campeonato do ITF W 25 de Medellín, na Colômbia, ao lado da argentina Maria Lourdes Carly. A dupla perdeu na final para a dupla formada pela suíça Conny Perrin e pela chilena Daniela Seguel por 2 sets a 0.

O próximo desafio de Laura Pigossi é o WTA 250, em Bogotá, onde ela participa do qualificatório na disputa individual e deverá participar do torneio de duplas.