Ele chega com muita desconfiança da torcida, mas com o aval da diretoria do Vasco e dos executivos da 777 Partners. Maurício Souza é o novo técnico do cruz-maltino. Ex-auxiliar do Flamengo, entre os anos de 2019 e 2021, e auxiliar de Alberto Valentino, no Atlético Paranaense, neste ano, dessa vez terá a chance de estar no gramado como treinador principal de uma equipe profissional e não interina.

Desde que Zé Ricardo pediu demissão para trabalhar no Japão, o nome de Maurício Souza apareceu como uma opção no Vasco. Muitos torcedores não gostaram da possibilidade e inclusive fizeram uma campanha #MaurícioSouzaNunca, porém no início da tarde desta segunda-feira, o Vasco confirmou a contratação.

O contrato de Maurício Souza vai até o fim do ano, com a missão de levar o time de volta à série A. Dessa forma, a 777 Partners, que dez assumiram o comando do futebol cruz-maltino até o fim de julho, teria tempo para decidir se continua com o treinador para 2023 ou se vai contratar outro técnico.

Maurício Souza tem 48 anos e já atuou pelo futsal profissional do Vasco em 2001 e foi treinador nas categorias de formação da modalidade em 2007. O treinador chega a São Januário com o seu auxiliar técnico João Eduardo.

O Vasco ocupa a terceira posição da série B com 24 pontos conquistados em 12 jogos, venceu seis partidas e empatou seis. O próximo compromisso do time é no sábado contra o Londrina, às 16h, no Estádio do Café.