Mayra Aguiar conquistou o tricampeonato do Mundial de Judô, em Tashkent, no Usbequistão, ao derrotar a peso meio-pesado chinesa Zhenzao Ma, nessa terça-feira (11), e fez história ao se tornar a primeira judoca brasileira três vezes campeã do mundo.
O resultado se junta ao ouro de Rafaela Silva, 57kg, e ao bronze de Daniel Cargnin, 73kg, colocando o Brasil na segunda posição do quadro geral de medalhas. Mayra Aguiar é a atual número 6 do mundo.
Atletismo paralímpico
Os brasileiros que representaram o país no Open de Atletismo Paralímpico de Lima, Peru, disputado entre os dias 7 e 9 de outubro, conquistaram 28 medalhas na competição. Foram 25 ouros e três pratas. Com esses pódios, o Brasil foi o campeão do torneio,
dono de dois ouros no evento: nos 100 m e 200 m.
Jogos Sul-Americanos
Ana Marcela Cunha e Isaquias Queiroz estrearam nos Jogos Sul-Americanos de Assunção com medalhas. Ana Marcela foi ouro na prova dos 10 quilômetros de águas abertas. No C1 1000m da canoagem velocidade, Isaquias Queiroz ganhou bronze. Nessa terça-feira ainda teve medalha de número 200 e ouros na ginástica rítmica, judô e hipismo. O Brasil segue na liderança do quadro geral de medalhas com um total de 205, sendo 89 ouros, 64 pratas e 52 bronzes.
Vôlei
A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino derrotou as representantes do Japão, por 3 sets a 2, nas semifinais do Mundial da Modalidade. Ainda pelas semifinais da competição, as brasileiras enfrentam, nesta quinta-feira (13), as italianas, às 15 horas, horário de Brasília. Já estão classificadas para as finais da competição as seleções dos Estados Unidos, Sérvia, Itália e Brasil.