Os 13 membros da equipe técnica da Venezuela que chegaram ao Brasil para participar da Copa América e testaram positivo para covid-19 permanecem em isolamento e seguem monitorados pela comissão médica da Conmebol. Quem testou positivo é obrigado a ficar no quarto do hotel, sem contato com outros membros da delegação.
No último comunicado divulgado ontem à noite, a Conmebol informou que quem testou negativo na sexta-feira fez teste novamente na madrugada deste sábado.
O texto diz ainda que os jogadores e membros técnicos da delegação que vão substituir os colegas também já realizaram o teste no país vizinho e ao chegar ao Brasil passarão por novo exame.
Diante do surto de covid entre os jogadores venezuelanos, a Conmebol mudou as regras e retirou o limite de trocas permitidas ao longo da competição. Com a mudança, as seleções participantes poderão alterar a lista final de jogadores sem um número máximo de trocas, caso eles contraiam a doença. O profissional que for trocado não poderá retornar ao torneio, mesmo que se recupere.
O jogo de logo mais às 6 da tarde em Brasília está confirmado. A seleção Brasileira abre a Copa América contra o time venezuelano no estadio Mané Garrincha, na capital do país.