A partir das 21h desta sexta-feira, no Ginásio Galegão, em Blumenau, Santa Catarina, a bola sobe para a decisão do torneio que coloca frente a frente os melhores times do primeiro turno da Superliga. A Copa Brasil coloca o campeão na Supercopa e no Sul-Americano de Clubes. Minas e Campinas eliminaram todos os rivais e vão em busca do título inédito.
O time de Belo Horizonte, que lidera de forma invicta a Superliga, tem dois vice-campeonatos na Copa Brasil e chega ao duelo de hoje depois de bater o Guarulhos por 3×1 nesta quinta-feira, parciais de 25×19, 25×12 e 25×22.
“O Minas entra em quadra pra buscar um título, que é muito importante pra gente e nós não vamos medir esforços pra gente poder chegar ao nosso objetivo”, disse o técnico do Minas, Nery Tambeiro.
O Campinas, atual bicampeão paulista e que também tem dois vice-campeonatos na Copa Brasil, conseguiu a vaga na decisão depois de uma vitória espetacular sobre o Sada Cruzeiro por 3×2 nesta quinta-feira, parciais de 25×1, 27×25, 25×27, 25×27 e 15×13.
A palavra agora é de Marcos Pacheco comandante do time do interior de São Paulo. “O torcedor que merece, eles são uma é uma família que nós temos e a harmonia entre a equipe, torcida é maravilhosa. É um presente do time pra torcida e agora vamos pra final”, disse o técnico Marcos Pacheco, do Campinas. .