- PUBLICIDADE -

Minas Quad vence Campeonato Brasileiro de Rugby de Cadeiras de Rodas

Equipe mineira vence Campeonato Brasileiro de Rugby de Cadeiras de Rodas e técnico seleciona atletas que podem disputar o mundial em outubro.

Foi uma final emocionante. No último quarto da partida, o Minas Quad, que estava quatro pontos atrás no placar, virou o jogo e venceu a equipe do Santer, no Rio de Janeiro. Com isso o time mineiro conquistou seu pentacampeonato.

Além de definir a melhor equipe brasileira da temporada, os nomes dos atletas que vão disputar uma das 12 vagas na seleção brasileira para disputar o Mundial em outubro na Dinamarca também foram escolhidos nessa quarta-feira.

É a primeira vez que o Brasil vai disputar o título do mundial. Para o treinador da seleção brasileira, Rafael Botelho, a meta é subir no ranking para disputar uma vaga nas Paralimpíadas de Paris.

O desafio é grande. Na chave da seleção brasileira estão equipes que lideram o ranking mundial, como Australia, Canada, Dinamarca e Japão.

Em 2022, o rugby de cadeira de rodas brasileiro ficou de fora das Olímpiadas de Pequim.

Se no rugby, derrubar os atletas faz parte da estratégia, na versão em cadeira de rodas o contato corporal é proibido. Já entre as cadeiras, as trombadas são livres e frequentes.

A meta do jogo é atravessar a linha do gol com as duas rodas da cadeira e a bola na mão. Uma característica diferencia a modalidade de outros esportes: as equipes são mistas com homens e mulheres na mesma equipe.

Mariana Costa entrou para o esporte paralímpico pelo basquete em cadeira de rodas, em 2001. Em 2015 foi convidada para integrar a equipe de Rugby da ADEACAMP, a Associação de Esportes Adaptados de Campinas. Hoje, aos 33 anos, é uma das estrelas da equipe. Agora o sonho dela é montar uma seleção de rugbi feminina.

Nessa quarta-feira, a Adeacamp venceu a segunda divisão do campeonato brasileiro e conseguiu uma vaga na primeira divisão, a elite do rugby brasileiro.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -