- PUBLICIDADE -

MP classifica jogo da semifinal da Copa do Brasil como de alto risco

A partida desta quarta-feira (24), entre Fluminense e Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã, é considerada de alto risco pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Além do MP, diversos órgãos envolvidos na realização do evento esportivo, classificaram o jogo com o nível Bandeira Vermelha, o mais alto na escala de 1 a 4.
 
Como parte da preparação para a disputa, que começa às 19h30, ruas que cercam o estádio serão interditadas, a fim de promover mais segurança aos torcedores e o ordenamento público. Cerca de 70 agentes da Guarda Municipal, da CET-Rio e apoiadores de tráfego vão estar mobilizados. Também serão utilizados dez painéis de mensagem para orientar os motoristas sobre os horários de fechamento e as rotas alternativas.

Dez vias no entorno do Maracanã serão fechadas das 16h às 22h30, e a prefeitura recomenda que motoristas evitem passar pela região durante as interdições.

No caso de veículos de moradores da área, o acesso será feito, exclusivamente, pela Av. Paula Sousa e a Rua Prof. Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

A aplicação do protocolo de ações e classificação de riscos teve início em setembro de 2019, no jogo entre Flamengo e Palmeiras. Acabou sendo interrompida em 2020, em decorrência da pandemia de covid-19, retornando em 2022.

* Com a supervisão de Vitória Elizabeth.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -