No dia em que o dono da casa o Catar deu adeus a Copa do Mundo e foi eliminado matematicamente a notícia que muitos temiam, aconteceu. Neymar está fora da primeira fase da Copa do Mundo com uma contusão no tornozelo. O que aconteceu também com o lateral Danilo e pelo mesmo motivo.
O médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar explicou as contusões. “Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram o tratamento imediatamente após o nosso jogo. Hoje pela manhã eles foram reavaliados e através da avaliação física de hoje achamos importante fazer um exame de imagem, uma ressonância magnética pra que nós tivéssemos mais dados da evolução dos dois jogadores. Os exames mostraram uma lesão lateral no tornozelo direito do Neymar junto com o pequeno edema ósseo e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento essa avaliação será diária pra que nós tenhamos então informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso.”
A seleção voltou a campo hoje visando a preparação para a partida de segunda-feira uma da tarde contra a Suíça. Tite ficou um longo tempo no centro do gramado com seus auxiliares César Sampaio e Cleber Xavier. Quem sabe já projetando quem irá substituir Neymar e Danilo. Na lateral direita a tendência natural será o veterano Daniel Alves. Já para a vaga de Neymar o técnico da seleção brasileira tem no mínimo sete opções de montagem do meio-campo.
Em meio a tudo isso Tite falou se a vitória foi justa e sobre a tranquilidade para os próximos jogos. “No contexto geral a a vitória convincente sim mas com diferentes jogos dentro do próprio jogo. É trabalho ele é confiança do trabalho executado pela característica de se manter a naturalidade qualquer que seja o local qualquer que seja as pressões isso é muito difícil.”
Outro que falou sobre não deixar o Oba Oba da torcida afetar o foco do grupo foi o meia Lucas Paquetá: “É claro que toda é torcida, energia positiva, ela é bem vinda mas a gente sabe separar bem o que vem de fora e o que a gente tem que fazer ali dentro de campo, no nosso vestiário, no nosso dia a dia e em treinos. Então é manter a cabeça no lugar, agora repousar, treinar bem esses próximos três dias e focar no próximo jogo. Mas claro que com o apoio de todo brasileiro é muito bem-vindo.
Agora a expectativa fica toda focada no departamento médico da seleção brasileira para aguardar após 48 horas tornozelo desinchado qual será o diagnóstico definitivo após o exame de imagem para Neymar e Danilo.