JOGOS DE INVERNO

Tem início nesta sexta-feira (04) a cerimônia de abertura os Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022. Os esquiadores Aline Rocha e Cristian Ribera serão os porta-bandeiras do Brasil. O País contará com a participação de seis atletas, sendo cinco homens e uma mulher. Os jogos não terão a participação dos atletas da Rússia e Belarus, proibidos de competir pelo Comitê Paralímpico Internacional. A Rússia teria 71 atletas em Pequim, enquanto Belarus aproximadamente 20 atletas.

ATLETISMO

O Brasil disputa, na madrugada desta sexta-feira, o Campeonato Mundial de Marcha Atlética por Equipes, na cidade de Mascate, capital de Omã. A seleção tem uma equipe completa, com 15 atletas, que participarão das provas dos 20 km e 35 km adulto masculino e feminino, além dos 10 km Sub-20 feminino e masculino. A competição será aberta a 1 hora da madrugada, horário de Brasília, com a disputa nos 10 km sub-20 feminino. No último dia 6 de fevereiro, a equipe brasileira de marcha atlética por equipes conquistou o título do Campeonato Sul-Americano da modalidade em Lima, no Peru.

VÔLEI

As equipes brasileiras de vôlei masculino que representam o Brasil no Sul-Americano da modalidade venceram seus confrontos em jogos que aconteceram nesta quarta-feira, pela primeira rodada. O Sada Cruzeiro derrotou o Bohemios, do Uruguai. O Minas venceu o Excelsior, do Chile. O Vôlei Renata superou o San Martin, da Bolívia. Todos conquistaram a vitória por 3 sets a 0 e lideram os seus grupos. A segunda rodada acontece na tarde e noite desta quinta-feira.

FUTEBOL FEMININO

A seleção brasileira de futebol feminino sub-17 venceu as representantes da Argentina, por 3 a 0, na estreia do Sul-Americano da categoria. No próximo dia 8, as brasileiras enfrentarão as paraguaias, às 18h30, horário de Brasília.