Jogos Parapan-Americanos

Os Jogos Parapan-Americanos começaram no dia 17 e o Brasil está com uma participação muito competente. Terminou o domingo com mais do dobro das medalhas em relação ao segundo colocado, os Estados Unidos.

A estimativa é de que termine a segunda-feira batendo cem medalhas. A equipe brasileira está marcando presença em todas as frentes, com grande destaque para o judô e a natação.

Hoje o Brasil tem uma equipe de natação muito mais equilibrada no masculino e no feminino. Além de vários nadadores jovens com bons resultados.

A representação nacional tem 324 atletas, 190 no naipe masculino e 134 no feminino. Desses competidores, 51 têm até 23 anos, 108 são cadeirantes e 132 estreantes, o que garante uma renovação.

O Comitê Paralímpico atualmente tem muitas frentes abertas no país, além da excelência do Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo. A demonstração disso é que 23 estados e o Distrito Federal estão representados em 17 modalidades.

 

Superliga Feminina de Vôlei

No último sábado pela Superliga Feminina de Vôlei, o Sesc Flamengo recebeu o Minas. O jogo foi no Ginásio do Tijuca com um calor muito forte que foi sentido pelas jogadoras. O Minas venceu por um placar de 3 a 2, fechando o tie-break em 15-9, jogo foi antecipado da oitava rodada. O Blue Vôlei venceu também o São Caetano por 3 a 1. No masculino, sábado, Montes Claros perdeu para o Campinas por 3 a 0. Cruzeiro bateu Joinville em 3 a 1 e no domingo o SESI venceu o Araguari também por 3 a 1.