Os parisienses se aqueceram para as próximas Olimpíadas com uma série de exercícios dentro do renomado Museu do Louvre nesta quarta-feira (24), parte de um programa para unir esportes e cultura enquanto a capital francesa se prepara para sediar os Jogos Olímpicos.
Os participantes realizaram quatro sessões de 10 minutos de várias modalidades, em quatro salas emblemáticas do museu mais visitado do mundo.
O projeto faz parte do programa da Olimpíada Cultural desenvolvido pelos organizadores de Paris 2024.
No Cour (saguão) Marly do museu, que apresenta esculturas francesas que adornavam o castelo do rei Luís 14º do século 17 em Marly, os participantes fizeram uma aula de ioga.
Em seguida, eles tiveram a chance de aprender dancehall, uma dança jamaicana, em meio a estátuas que remontam ao reinado do antigo rei assírio Sargão 2º, no Cour Khorsabad do Louvre.
Depois foi a vez da discoteca no Cour Caryatides, que apresenta o antigo salão de baile do rei Henrique 4º, do século 16.
Os treinos em meio às obras de arte terminaram com um exercício de cardio aos pés das paredes do castelo medieval do Louvre.
No total, haverá 16 sessões desse tipo com até 30 participantes, organizadas pelo coreógrafo francês Mehdi Kerkouche, que ocorrerão antes da abertura do museu ao público em geral, até 31 de maio.
O Museu do Louvre é o maior do mundo, atraindo cerca de 30.000 visitantes diariamente e quase 10 milhões por ano.
A chama olímpica será conduzida pelos corredores do Louvre em 14 de julho, Dia da Bastilha na França, e o museu sediará em seus espaços externos as provas olímpicas de ciclismo em 3 e 4 de agosto, bem como a maratona em 10 e 11 de agosto.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.