O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a nova Lei do Esporte. Assinatura foi feita com a presença da ministra dos esportes Ana Moser e da senadora Leila Barros, autora do projeto de lei. A nova lei juntou a Lei Pelé, o Estatuto do Torcedor, a Lei de Incentivo ao Esporte e a lei da Bolsa Atleta. São mais de 200 artigos que foram ajustados. Só ficou de fora a lei que envolve o repasse das loterias. Um dos pontos a ser destacado na lei, é a determinação da isonomia dos valores pagos a atletas e paratletas, homens e mulheres, nas premiações das competições que participarem: agora vai ter que ser igual.
Um paratleta teve grande destaque no Global Games. Estamos falando de Gabriel Bandeira que tem o apelido de Bill. Ele é considerado um dos maiores nadadores paraolímpicos do Brasil devido a sua potência e também a versatilidade. No Global Games, Gabriel conquistou 12 medalhas de ouro e duas de prata. Quebrou 11 recordes. Dentre eles, o Mundial das Américas e do campeonato. O nadador paraolímpico disputará em julho o campeonato mundial na busca de alcançar índice para os Jogos Parapan-Americanos de Paris em 2024.
A seleção feminina de vôlei fez o seu primeiro jogo da segunda semana da Liga das Nações. O Brasil venceu a Coreia do Sul por 3 a 0. O primeiro set foi o mais difícil e fechou com o placar muito alto: 31 a 29. Os outros dois foram mais fáceis: 25/16 e 25/16. Os destaques da partida ficaram com as brasileiras Júlia Bergmann e Kisy, marcando também o retorno à seleção da central Thaisa. O Brasil volta à quadra hoje (15), às 21h. O jogo é contra a Sérvia.