Rafael Nadal buscou aliviar as preocupações sobre seus problemas de lesão antes do Aberto da França, publicando uma foto de si mesmo treinando a todo vapor em sua academia em Maiorca com a legenda: “Vejo você na quarta-feira, Paris”.
O 13 vezes campeão de Roland Garros havia dito na semana passada que o treinamento diário era um desafio e que levaria um médico com ele para Paris depois que uma lesão crônica no pé o afetou durante derrota para Denis Shapovalov no Aberto da Itália.
Nadal, de 35 anos, que recentemente voltou a jogar após uma fratura por estresse nas costelas, teve problemas no final de sua partida contra o canadense ao perder por 1/6, 7/5 e 6/2 nas oitavas de final.
Mas o número cinco do mundo parece prestes a outra tentativa de título de Grand Slam em seu piso favorito, após conquistar seu 21º troféu de Grand Slam no Aberto da Austrália no início deste ano.
Essa vitória seguiu-se a um difícil 2021, durante o qual ele ficou de fora de Wimbledon, da Olimpíada de Tóquio e do Aberto dos EUA.
Nadal buscará recuperar o título em Paris depois de ter sido eliminado na semifinal no ano passado contra Novak Djokovic, apenas sua terceira derrota na carreira em Roland Garros.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.