O Rio de Janeiro recebe domingo uma das maiores provas de ciclismo do mundo: a etapa do tradicional Tour de France.
Depois de passar pelo interior paulista, com disputas na cidade de Cunha, o evento ganha agora sua oitava edição na capital fluminense. Mais uma vez, assim como em novembro do ano passado, a estrutura do evento foi montada na Marina da Glória, zona sul, e já está aberto ao público.
A competição terá disputas em trajetos de 46 Km e 102 Km. As categorias estão dividas entre grupos feminino, masculino, e também por idade.
As provas deste domingo começam às seis horas da manhã, com largada na Marina da Glória. // Na rota dos ciclistas estão pontos turísticos como o Aterro do Flamengo, na direção da orla, e as praias de Copacabana, Ipanema e Leblon. A partir daí, os competidores deverão seguir pelo Jardim Botânico, subir a Floresta da Tijuca e chegar à Vista Chinesa.
Os participantes da corrida mais longa, com tempo limite de seis horas, poderão enfrentar uma variação de altitude de mais de mil metros, na volta.
A premiação será à uma da tarde, no Village montado na Marina da Glória, que também será o ponto de chegada.
Quem quiser se inscrever para a prova de ciclismo, que já conta com mil e 800 participantes, pode acessar o site: letaperio.com.br. A idade mínima do atleta deve ser de 18 anos e ele pode ser ciclista amador ou profissional.
A organização do evento recomenda que todos cheguem com uma hora de antecedência.
Com a supervisão de Vitória Elizabeth e informações de Samuel Chagas.