O primeiro classificado às semifinais do Campeonato Paulista será conhecido nesta terça-feira (22). Atual campeão e dono da terceira melhor campanha geral do estadual, o São Paulo recebe o São Bernardo em confronto que opõe líder e vice-líder do Grupo B e que será definido em jogo único. Quem vencer, segue adiante. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis.

O tricolor fez 23 pontos na primeira fase e perdeu apenas uma vez nos últimos 11 jogos. O Bernô, que somou 16 pontos, não ganha há quatro partidas. O cenário é de favoritismo são-paulino, mas não ilude o lateral Rafinha. Ele pede respeito ao adversário, mas quer o São Paulo impondo o ritmo e fazendo valer o fator casa.

O técnico Rogério Ceni poupou alguns titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, no sábado (19), e terá força quase máxima nesta terça. As exceções são o zagueiro Arboleda, que está com a seleção equatoriana, e o meia Gabriel Sara, contundido.

No São Bernardo, o técnico Márcio Zanardi, que já trabalhou nas categorias de base de Santos e Corinthians, preservou os principais jogadores no empate sem gols com o Guarani, também no sábado, para ter o melhor time possível diante do tricolor. O meia Silvinho acredita que o Bernô tem as mesmas chances que o rival de se classificar.

São Paulo e São Bernardo jogam às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbi.