O São Paulo se tornou o primeiro classificado para as quartas de final da Copa do Brasil após superar o Fortaleza por 10 a 9 na disputa de pênaltis em partida realizada neste domingo (25) no estádio do Morumbi.
O confronto foi para a disputa nas penalidades máximas após termina em empate de 2 a 2 no tempo regulamentar. No primeiro jogo, realizado no dia 14 no Castelão, as equipes ficaram na igualdade de 3 a 3.
São Paulo sai na frente
O São Paulo poderia ter alcançado uma classificação mais tranquila, pois chegou a abrir 2 a 0. O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos de jogo, quando Brenner acertou de voleio bola que sobrou pelo alto. E o Tricolor ampliaria novamente com gol do jovem atacante, mas aos 25 minutos da etapa final.
O carisma do gol! ⚽️
📸 Cliques do 1° gol do @09brenner, por Paulo Pinto / São Paulo FC#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/j12xhHj5OO
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 26, 2020
Com a vantagem obtida já no meio do segundo tempo, a expectativa era que o time paulista garantisse a classificação sem maiores sustos. Mas aconteceu justamente o contrário, o Fortaleza cresceu na partida e descontou aos 35 minutos com David.
David balança as redes aqui no Morumbi e diminui o placar. Vamos que dá, Leão! 👊🏼🦁
📸: Bruno Oliveira #SPFCxFOR #FortalezaEC pic.twitter.com/szNDobLF1D
— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) October 26, 2020
A partir daí a equipe do técnico Rogério Ceni abusou das bolas lançadas na área adversária. E foi justamente em uma jogada destas, aos 46 minutos, que a equipe cearense chegou à igualdade, com Roger Carvalho após cruzamento de Juninho. Com o 2 a 2, e o final dos 90 minutos, o confronto foi para a disputa de pênaltis.
ACREDITAR ATÉ O FIM! VAMOS, FORTALEZA! 👊🏼👊🏼👊🏼👊🏼
📸: Bruno Oliveira #SPFCxFOR #FortalezaEC pic.twitter.com/ENH8xSz7Vu
— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) October 26, 2020
Decisão nos pênaltis
Na disputa dos pênaltis, que chegou a 20 cobranças, a eficiência dos cobradores foi a tônica. Pelo Fortaleza, Juninho, Wellington Paulista, Bruno Melo, Marlon, Max Walef, Yuri César, Paulão, Osvaldo e Roger Carvalho não falharam. Já pelo São Paulo, Reinaldo, Tchê tchê, Daniel Alves, Pablo, Vitor Bueno, Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Diego conferiram.
Já na 19ª cobrança do Fortaleza, o goleiro Tiago Volpi pegou o chute de Gabriel Dias. Depois, com a responsabilidade de garantir a classificação do São Paulo, Léo Pelé foi eficiente na 20ª cobrança da longa disputa.
🇾🇪❤️ pic.twitter.com/Vt7EchqZl1
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 26, 2020
Com isso, o Tricolor paulista se tornou o primeiro classificado para as quartas de finais da atual edição da Copa do Brasil.