O São Paulo está a um empate da classificação às semifinais da Copa Sul-Americana. Na última quarta-feira (3), o Tricolor repetiu o filme de semana passada, quando venceu o América-MG pelo placar mínimo na Copa do Brasil, também pelas quartas de final. Agora, derrotou o Ceará por 1 a 0, novamente no Morumbi.
O gol da vitória saiu aos 25 minutos do segundo tempo, com Nikão. O meia, duas vezes campeão da Sul-Americana pelo Athletico-PR, balançou as redes pela primeira vez nesta edição.
O resultado acabou com a invencibilidade do Ceará. O Vozão havia vencido os oito jogos anteriores pela competição. O prejuízo poderia até ser pior, já que o São Paulo teve um pênalti a favor, mas o goleiro João Ricardo defendeu a cobrança do atacante Jonathan Calleri.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira (10), às 19h15 (horário de Brasília), na Arena Castelão. O Ceará tem de ganhar por dois ou mais gols de diferença para levar a vaga no tempo normal. Caso vença por um gol de saldo e iguale o placar agregado, a decisão será nos pênaltis.