Um ano depois, São Paulo e Palmeiras estão novamente frente a frente para decidir o título paulista. A diferença é que, desta vez, os primeiros 90 minutos da final serão no Morumbi, às 21h40 (horário de Brasília) desta quarta-feira (30).

Após um fim de ano e um início de Estadual irregulares, com um ponto nas três primeiras rodadas, chegando a frequentar a zona de rebaixamento, o atual campeão Tricolor se encontrou. Foram sete vitórias nos últimos oito jogos, com apenas uma derrota no período, exatamente para o Verdão, por 1 a 0, em partida de boa atuação dos comandados de Rogério Ceni. O meia Gabriel Sara, contundido, é o único desfalque da equipe.

No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira tem duas dúvidas. O goleiro Weverton lesionou a mão em um treino da seleção brasileira e o volante Danilo trata um trauma na coxa. O zagueiro Luan, no departamento médico, segue fora. O Alviverde chega à final podendo ser o primeiro campeão paulista invicto desde 2009, mesmo sem o Estadual ser a prioridade no início da campanha, devido às participações no Mundial de Clubes e na Recopa Sul-Americana.

A partida de volta será domingo (3), às 16h, no Allianz Parque.