Tem decisão olímpica com o Brasil na disputa por medalha na noite deste domingo (25). A equipe do revezamento 4 por 100 metros livres vai tentar o pódio com Breno Correia, Pedro Spajari, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini. Já nas provas individuais, dois nadadores avançaram para as semifinais. Fernando Scheffer, nos 200 metros livre; e Guilherme Guido, nos 100 metros costas.
Também neste domingo, a seleção feminina de vôlei estreou nas quadras nipônicas com vitória de três sets a zero sobre a Coreia do Sul, com parciais de 25/10, 25/22 e 25/19. A próxima partida é na terça-feira (27) de manhã, contra a República Dominicana.
Já o futebol masculino fez a segunda partida e empatou sem gols com a Costa do Marfim. A equipe brasileira ficou desfalcada aos 13 minutos do primeiro tempo, com a expulsão do volante Douglas Luiz, após a verificação do árbitro de vídeo.
E o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos informou que monitora um tufão que se transformou na tempestade tropical Nepartak. Os serviços meteorológicos ainda não sabem qual será a trajetória do fenômeno, mas fizeram algumas simulações do que pode ocorrer. Uma delas alerta para o risco de que a tempestade, formada no sul do Japão, possa se deslocar pela região central da ilha e atingir o norte do país, já nesta segunda-feira (26). Se isso ocorrer, a agenda olímpica pode ser suspensa.