A sexta-feira (1º) foi de triunfos para duplas com brasileiros no tradicional Torneio de Wimbledon. A paulista Bia Haddad venceu de virada na estreia, jogando  ao lado da polonesa Magdalena Frech. A parceria levou a melhor por 2 sets a 1 (4/6 6/4 6/2) sobre a tcheca Lucie Hradecka e a indiana Sania Mirza, cabeças de chave 6. Bia e Bia e Frech voltam à quadra no domingo (3), pelas oitavas de final, contra a eslovaca Viktoria Kuzmova e a holandesa Arantxa Rus, em horário ainda a ser definido.

No início desta tarde, Bia voltou a ganhar, desta vez, na chave de duplas mistas, ao lado do mineiro Bruno Soares. Eles emplacaram por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3) sobre a parceria de outro brasileiro: Rafael Matos, que atuou com a ucraniana Lyudmyla Kichenok. 

“Estou feliz. A Frech é uma jogadora muito bacana, nós conseguimos criar uma energia legal. Pegamos uma pedreira logo na primeira rodada e, particularmente, não fiz um jogo muito bom. Mas me propus a trabalhar melhor, focar no presente e buscar uma solução, diferente de como fiz na simples”, disse Bia logo após a partida,  recordando da derrota na estreia na chave de simples na última segunda (27). 

Apesar da derrota para Bia e Bruno, nas mistas, o gaúcho Rafael Matos começou o dia com pé direito, ao avançar à terceira rodada da chave de duplas masculinas, ao lado do espanhol David Vega Hernández. Eles venceram de virada, por 2 sets a 1 (6/3, 8/6 e 5/3) os parceiros Alekandr Nedovyesov (Ucrânia) e Aisan-ul-Haq Qureshi (Paquistão). A parceria Brasil-Espanha já soma dois títulos na temporada: conquistou o Torneio de Malloca no último dia 25, e o Torneio de Marrakech em abril, ambos ATP 250.  

Rafael Matos, tênis, roland garros
Rafael Matos, tênis, roland garros

Dupla de Rafael Matos com espanhol Hernández Vega já conquistou dois títulos na temporada: o Torneio de Mallorca (Espanha) no último fim de semana, e o Torneio de Marrakech, em abril, ambos ATP 250 – Remy Chautard/FFT/Direitos Reservados

Brasil neste fim de semana em Wimbledon

Sábado (2) – segunda rodada – duplas masculinas

Marcelo Melo e Raven Klaasen (sul-afriano) x Ken Skupski e Jonny O’Mara (ambos britânicos)

Bruno Soares e Jamie Murray (britânico) x Andrea Vavassori (italiano) e Nicola Cacic (sérvio)