O ex-jogador e ex-técnico de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo foi homenageado com uma estátua de cera, instalada no Museu da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro.
Hoje com 91 anos, Zagallo é a pessoa que acumula a maior quantidade de vitórias representando a amarelinha e esteve presente em quase todas as copas do mundo vencidas pelo Brasil. Ele foi bicampeão como jogador, em 58 e 62, e depois comandou a seleção em 1970, na conquista do tricampeonato. Além disso, atuou como coordenador técnico na campanha do tetra, em 94.
O Velho Lobo também esteve à frente da seleção no vice-campeonato de 98, na vitória da Copa das Confederações de 97 e em diversas edições da Copa América. A estátua de Zagallo está ao lado de outras duas, inauguradas anteriormente, e que homenageiam os maiores artilheiros da nossa histórica, o Rei Pelé e a Rainha Marta.
O Museu da Seleção também exibe fotos, vídeos, as camisas históricas, as bolas utilizadas nas competições mais importantes, e diversos troféus, incluindo os cinco de campeão do mundo.
O Museu da Seleção fica dentro da sede da CBF, na Barra da Tijuca, e é aberto ao público.