O zagueiro Ricardo Graça, do Vasco da Gama, foi convocado, nesta quinta-feira (8), para a seleção olímpica masculina. O técnico André Jardine o chamou para o lugar de Gabriel Magalhães. O jogador do Arsenal (Inglaterra) foi cortado da equipe após sofrer uma lesão.
Nosso zagueiro @ricardo_qag foi convocado para a Seleção Olímpica, e representará o Brasil e o Vascão nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. 🥇🇧🇷🇯🇵
Ele se juntará ao nosso goleiro Lucão.
Boa sorte, cria! #VascoDaGama#BaseForte pic.twitter.com/uuUCpNr6CY
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 8, 2021
Além de Ricardo Graça, o Vasco também cedeu o goleiro Lucão para a disputa os Jogos de Tóquio. O Brasil é o atual campeão olímpico e buscará o bicampeonato na capital japonesa.
Nesta quinta, os jogadores que atuam no Brasil se apresentaram à seleção. Entre eles estava o meia Claudinho do Bragantino, que comentou a oportunidade de representar o país no megaevento esportivo: “Uma sensação única”.
A #SeleçãoOlímpica vai ficando completa para defender o ouro no Japão! Hoje chegaram atletas que jogam no Brasil! ⚽️🇧🇷🏅
Fotos: Marco Galvão / CBF pic.twitter.com/7qdQnDVvP4
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 8, 2021
No grupo D, o Brasil inicia sua trajetória em Yokohama, contra a Alemanha, no dia 22 de julho. Três dias depois o desafio será contra a Costa do Marfim. Fechando a sua participação na chave, no dia 28, a seleção mede forças com a Arábia Saudita em Saitama.