Cerca de dois mil motoristas do Distrito Federal estão sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por uma falha do Departamento de Trânsito (Detran). Os documentos não foram impressos por problemas de comunicação referentes à coleta de biometria facial, segundo o órgão.
A falha ocorreu no início de novembro e agora está corrigida, mas as CNHs ainda estão sendo impressas para entrega. De acordo com o Detran, a previsão é de que nesta terça-feira (17/12) a situação esteja normalizada.
“Esse prazo pode ser renovado, caso a CNH não tenha chegado à residência de condutor. Nesse caso, este poderá procurar um posto de atendimento, no setor de habilitação, para solicitar novo protocolo até o recebimento da CNH”, informou o Departamento, em nota oficial.
Outra opção é o acesso ao aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Ao realizar o cadastro, o motorista tem acesso à CNH digital no aparelho de celular e pode circular mesmo sem o documento impresso.
Informações do Jornal Correio Braziliense
Falha no Detran provoca atraso na entrega de 2 mil CNHs no DF
Problema na impressão deve ser resolvido até terça-feira (17/12), segundo o órgão. Prejudicados podem utilizar protocolo de autorização de circulação