Durante quase sete anos temos nos posicionado neste espaço sobre os mais diversos temas. Acreditamos na liberdade de pensamento e na liberdade de expressão. O ano de 2014 foi marcado por perseguições, disputas, vitórias e derrotas. Em 15 anos de corporação, no comportamento excepcional, em menos de um ano nosso coordenador tornou-se um ser “estranho” dentro do organismo, pois criticava sistematicamente a postura de alguns integrantes do PT. Os anticorpos vieram e em pouco tempo transformaram seus textos em motivo para perseguições diversas. O saldo até o momento foi: 04 (quatro) IPM´s (Inquéritos Policiais Militares), 02 (duas) Sindicâncias e 01 (um) Conselho de Disciplina que teve que ser “tornado sem efeito” por erros diversos. Tudo isso para nos calar. Não nos calamos e acreditamos que novos tempos virão!

mordaca

Nosso compromisso com o Governador eleito Rodrigo Rollemberg sempre foi votado para a relação democrática dentro da Corporação. Os pontos mais importantes e que acreditamos é:

1) Diálogo Permanente com as praças e oficiais;

2) Reestruturação da carreira com busca de consenso e base-técnica;

3) Prioridade para reestruturação de PM´s e BM`s;

4) Garantia de Fluidez na Carreira;

5) Início imediato do debate (transição);

6) Fim das perseguições.

Aderivaldo Cardoso é Especialista em Segurança Pública e Cidadania, formado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UNB). Coordenador do Movimento Policiamento Inteligente no Brasil: Busca a eficiência, eficácia e efetividade das ações policiais tendo como base os anseios da comunidade.