A empresa Nutrien Ag Solutions, maior fornecedora de insumos e serviços agrícolas do mundo, está investindo R$ 60 milhões no Goiás na instalação de duas fábricas.

O protocolo de intenções da Nutrien com o Governo de Goiás foi assinado em outubro de 2019.

A empresa canadense é uma das 135 novas indústrias que estão se instalando em Goiás, com investimentos de mais de R$ 5 bilhões e a geração de mais de 70 mil empregos diretos e indiretos, em todas as regiões do Estado. 

No Goiás a empresa já possui oito centros de negócios – em Rio Verde, Santa Helena, Montividiu, Jataí, Paraúna, Goiatuba, Catalão e Goiânia –, além de três armazéns – em Santa Helena, Rio Verde e Paraúna.

Uma das novas fábricas será no Sul do Estado, em Morrinhos; e outra em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal.

As duas estruturas totalizam cerca de 200 novos empregos na região, de forma direta e indireta.

“Não existe melhor política social que o emprego, é a única que resolve todos os problemas. É muito difícil que fora dele a pessoa se reinsira na cidadania, sem condições de sustentar sua família”, ressaltou o governador durante visita às obras em Morrinhos.

O governador iniciou sua agenda na segunda feira (10) em morrinhos na empresa Nutrien Ag Solution e também esteve na inauguração do armazém Boa Safra.

O armazém trouxe para a cidade uma tecnologia de ponta, capaz de receber, tratar e fornecer os grãos produzidos pelo Estado.

Caiado fez um pedido aos diretores das empresas para que eles tragam também o trabalho social e a política ambiental desenvolvidas em outros países para que o Goiás seja parceiro.

André Dias, vice-presidente da Nutrien, salientou o compromisso da empresa com o agronegócio e com o Goiás.

 “Este é só o começo de uma construção muito maior. Nosso trabalho é ajudar os agricultores a terem sucesso. Estamos avaliando mais investimentos, com mais unidades de produção em Goiás, pela relevância deste Estado para a agricultura do Brasil”, apontou.

Caiado destacou que as potencialidades do Estado serão ampliadas com os projetos de investimento em logística.

 O governador deu como exemplos as obras em Anápolis, o canal de São Simão, e a internacionalização do aeroporto de Goiânia.

 “Nossa meta é colocar o Goiás de volta no trilho do crescimento. Mas sabemos que não tem como o Estado crescer se seus parceiros não crescem. Em Goiás, indústrias como a Nutrien encontram um ambiente propício. Estamos aqui para juntos escrevermos uma história de sucesso.” Disse o vice-governador Lincoln Tejota.