Cento e cinco novos segundos-tenentes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal oficializaram o compromisso com a corporação na tarde desta sexta-feira (29). Os praças foram recém-promovidos ao primeiro posto do oficialato e formalizaram a chancela em juramento perante a Bandeira Nacional.
“Falo em nome de toda a população quando externo meu profundo apreço, respeito e gratidão a tudo o que os bombeiros têm feito”, cumprimentou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, que presidiu a solenidade, no quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF.
Ele destacou o trabalho da equipe no socorro às vítimas, no combate e na prevenção de incêndios, na proteção do patrimônio público e em trabalhos sociais. “Temos muitos motivos para agradecer aos bombeiros do DF”, disse.
O chefe do Executivo foi agraciado com uma placa de homenagem, que recebeu das mãos do militar mais antigo do grupo, o segundo-tenente Durval Alves dos Santos. “Queremos motivar ainda mais essa corporação”, adiantou o governador.
“Honrem esse compromisso fazendo o que sabem fazer de melhor, salvar vidas”, reforçou ao grupo o comandante-geral da corporação, coronel Hamilton Santos Esteves Junior.Ele parabenizou a todos pela promoção. “Essa é uma forma de valorizarmos o profissional e reconhecermos a importância do trabalho diário, que tanto faz diferença na vida da sociedade.”
As promoções dos subtenentes ao posto de segundos-tenentes, o primeiro do oficialato, ocorreram em 21 de agosto de 2017. A ascensão está prevista na Lei nº 13.459 de junho de 2017.
Antes o sonho de todo policial militar era torna-se policial civil, atualmente, se pudessem era tornar-se Bombeiros. É a roda da fortuna girando…
Fonte: Com informações da Agência Brasília