- PUBLICIDADE -

Ibaneis é homenageado em comemoração do dia do advogado na OAB

No dia 11 de agosto é celebrado o Dia do advogado. Diante disso, nesta quinta (11), a OAB (Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil) do Distrito Federal promoveu um evento de comemoração no DF.

Durante a cerimônia o Governador Ibaneis Rocha foi homenageado com o título de sócio honorário da Associação Brasileira dos Advogados (ABA).

Ibaneis é advogado há 25 anos e se afastou da profissão em 2018 para concorrer ao Buriti, no qual se elegeu.

O Presidente da ABA, Edson Dantas, homenageou diretamente o governador.

“O governador tem uma história muito rica. Tive a honra de conhecê-lo há mais de 20 anos. Fico impressionado com o poder de trabalho, é uma pessoa generosa e vocacionada a ajudar as pessoas, principalmente os mais humildes. Foi eleito por uma maioria esmagadora e tem feito um trabalho, principalmente para os mais necessitados. É uma honra entregar esse título de sócio honorário da ABA a Ibaneis Rocha”, elogiou o presidente da ABA, Esdras Dantas.

 

Ibaneis agradeceu o trabalho da associação e se colocou disponível para colaborações.

“Temos uma história construída aqui no Conselho da Ordem durante muitos anos. Eu, que fui advogado por 25 anos, tive a honra de presidir a OAB-DF, fui corregedor nacional e estive nessa Casa durante muito tempo, contribuindo para a advocacia, que hoje conta com 1,3 milhão de advogados em todo o País e tão essenciais na manutenção da democracia no Brasil”, afirmou Ibaneis Rocha.

Entre 2013 e 2015 Ibaneis foi presidente da seccional da OAB do DF, diretor do Conselho Federal e corregedor-geral da entidade.

O atual governador do DF também é pós graudado em Processo do Trabalho e Processo Civil e está cursando mestrado em Gestão e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

O presidente da OAB Nacional, Simonetti, ressaltou a importância do emedebista para a Ordem.

“Governador, a OAB nunca deixará de ser sua casa, aqui nunca deixará de ser a sua casa. Sua prestigiosa biografia o tornou um dos grandes nomes da advocacia brasileira”.

A cerimônia contou com a presença da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha; a ex-presidente da OAB Estefânia Viveiros; entre outras autoridades.

 

 

- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -