- PUBLICIDADE -

Ibaneis lidera pesquisa com 30% de intenção de votos do eleitorado brasiliense

O resultado da primeira pesquisa oficial que diz respeito a disputa de governadores do DF apontou que o governador Ibaneis Rocha (MDB), pré-candidato a reeleição, obteve 30% de intenção de votos do eleitorado brasiliense.

A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (17) e os dados foram realizados pelo Instituto Idea, encomendados pelo Portal Metrópoles e registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número DF-09593/2022.

O levantamento foi feito com 1.200 entrevistados, entre os dias 14 a 16 de maio, nas 33 regiões administrativas do Distrito Federal com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O segundo lugar foi do Senador Reguffe com 10,6% e em terceiro a deputada federal Flávia Arruda com 8,5% de intenção de votos.

No entanto, até o momento o Senador ainda não confirmou sua pré candidatura ao governo do DF.

Já a deputada Flávia não irá concorrer ao buriti, e sim ao senado, fazendo parte da chapa majoritária de Ibaneis.

Faltando apenas cinco meses para o pleito eleitoral, o somatório dos percentuais dos pré-candidatos como Rafael Prudente (PSB), Leila do Vôlei (PDT), Izalci Lucas (PSDB), Leandro Grass (PV), Keka (Psol),Magela (PT), Rosilene (PT) Lucas (DC) e João Vicente (PCdoB), não chega a 24% das intenções de votos.

A leitura dos números desta primeira pesquisa indicam que Ibaneis Rocha é o favorito na corrida real ao buriti, podendo até ganhar as eleições em primeiro turno.

- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -