- PUBLICIDADE -

MOVIMENTO NACIONAL PELA VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA POLICIAL – NÃO AGUENTO MAIS VER NOSSOS IRMÃOS MORRENDO!

Matar juízes, promotores e policiais é uma afronta ao Estado Democrático de Direito, é uma afronta a própria lei, uma afronta a própria justiça. Homicídio e latrocínio contra tais profissionais devem ser considerados “CRIMES HEDIONDOS”! Afrontar os guardiões da lei é afrontar o próprio ESTADO! É hora de nos posicionarmos, temos força para isso!! Compartilhe essa ideia! Vamos entrar pesado nas redes sociais!

Convido a todos os blogueiros, sindicatos e associações das diversas polícias a entrar nessa campanha. Vamos fazer um MOVIMENTO NACIONAL PELA VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA POLICIAL. O objetivo será a mudança da legislação neste sentido. Tornar os crimes de homicídio e latrocínio contra policiais e quiçá contra juízes e promotores, assim teremos mais força, em crime hediondo, ou seja, com uma punição mais rigorosa para os bandidos. Indo além do que está previsto na Lei 8.072/90.

Precisamos criar essa cultura em nosso meio, meu amigo, matar um policial é um atentado contra toda a sociedade. Matar um policial ou um bombeiro tem que ser visto como algo “hediondo” no sentido real da palavra: Feio, horroroso, asqueroso, sórdido, imundo, horrível, horrendo, repugnante, disforme, nojento, ou seja, algo inaceitável em nosso meio. A morte de policiais não pode ser visto como algo normal em nosso meio. Para os puritanos estou falando morte de policial em razão da profissão seja em serviço ou não, pelo simples fato de ser reconhecido como policial. Policial não poder andar fardado ou com sua carteira de identificação é uma aberração dentro do Estado.

Primeiro vamos conscientizar nossos companheiros, depois vamos colher um milhão de assinaturas nos quarteis, nas delegacias, em nossas casas e nas ruas para mudar nossa legislação! Todos juntos em defesa da família policial no Brasil. Nós seremos nossos DIREITOS HUMANOS!

Peço desculpa aos amigos, normalmente meu blog é cheio de palavras positivas e de incentivo, mas decidi entrar em uma campanha para cobrar uma posição do governo. Queremos tornar alguns crimes cometidos contra nós policiais em crimes hediondos, as fotos são somente para mostrar nossa realidade. Vi vários companheiros mortos nos últimos treze anos. E a sensação é horrível…

O SD Romero é o 16ª PM morto este ano no DF, de acordo com a corregedoria da corporação.

Ps: Só para que os amigos tenham ciência, quando digo tornar os crimes contra policiais em “crimes hediondos”, quero dizer tornar tais crimes algo feio, horroroso, asqueroso, abjeto, sórdido, imundo, horrível, horrendo, repugnante, inaceitável em nossa sociedade. Atacar policiais é atacar o Estado. Isso passa pelo agravamento das penas para quem cometer homicídio e latrocínio contra policiais. Matar policiais não pode ser considerado algo normal em nossa sociedade!

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -