Forças dos Estados Unidos na Coreia lançaram uma nova unidade de forças espaciais nesta quarta-feira (14), enquanto os aliados intensificam os esforços para combater melhor as crescentes ameaças nucleares e de mísseis da Coreia do Norte.

As Forças Espaciais dos EUA na Coreia é o segundo componente espacial no exterior da unidade e tem a tarefa de monitorar, detectar e rastrear mísseis, bem como reforçar a capacidade espacial geral das forças armadas.  Ele será liderado pelo tenente-coronel Joshua McCullion.

O comandante das Forças dos EUA na Coreia, general Paul LaCamera, disse que a unidade aumentará a capacidade dos EUA de garantir a paz e a segurança na península coreana e no nordeste da Ásia.

“Os militares dos EUA são mais rápidos, mais bem conectados, mais informados”, disse LaCamera em uma cerimônia na Base Aérea de Osan, na cidade sul-coreana de Pyeongtaek.

Seul e Washington estão tentando aumentar a cooperação de segurança para deter a Coreia do Norte, que este ano testou mísseis balísticos intercontinentais capazes de atingir o continente americano.

*É proibida a reprodução deste conteúdo