A última semana foi marcada por altos e baixos. Um texto que escrevi surpreendeu pela grande repercussão, intitulado: A política toma conta das Corporações! O que está acontecendo com a segurança pública em nossa cidade? Nesse texto, fiz alguns questionamentos voltados para uma reportagem de um Jornal local que trazia uma possível dobradinha entre o comandante-geral da Corporação e o atual secretário de segurança pública. Além disso, me posicionei contrário a esta antecipação da eleição em nosso meio, pois estamos em um processo de convergência em nossas lutas e uma matéria tendenciosa como aquela pode trazer grandes divergências em nosso meio.

Para nossa surpresa no dia de ontem (17/10/2013) saiu uma reportagem no mesmo jornal tratando sobre a compra de pen drives pela PMDF. Como acordo cedo, compartilhamos o link no nosso facebook, com o título: “Uma questão de prioridades” e reproduzimos a mesma reportagem aqui no blog policiamento inteligente. Tudo normal até aí, só que não imaginamos que teria um grande debate na nossa rede social e uma grande repercussão em nosso meio.

Por volta de 15h recebemos a ligação do Comandante-geral da PM, que nos surpreendeu, e muito educado nos explicou alguns fatos. Naquele momento percebemos que estava ocorrendo algo parecido com o que ocorrerá no passado. O jornal local tentou levantá-lo, apresentando-o como candidato a distrital, em uma matéria possivelmente encomendada, para depois tentar derrubá-lo.

No jogo de xadrez e no jogo político o comandante-geral da Corporação representa o “rei”, a pedra mais importante e mais vulnerável do jogo. Precisa ser protegido pelas outras pedras. O atual comandante é um homem habilidoso que tem meu respeito e admiração. Um homem justo, que enfrenta algumas limitações políticas. Nossa luta não é contra ele. Particularmente, tenho acreditado em seu comando! Atacar o comandante-geral da corporação, que neste momento é legitimado por nós, é atacar a própria Corporação. Nosso problema é outro! É o atual governo! É hora de avançar!

155410_503132196421915_310191587_n