O que podemos considerar uma traição em um relacionamento? O site de relacionamentos Meu Rubi tem a resposta, através de uma pesquisa feita com os seus usuários foi possível perceber que nem todos pensam na infidelidade como a ação sexual em si e sim tudo o que pode estar envolvido antes, como pode exemplo, troca de mensagens em que há alguma má intenção por trás.
A pesquisa ainda revela que 50% dos entrevistados acreditam que pequenas ações que podem passar despercebidos por outras pessoas, pode ser considerado traição para eles. Confira a lista abaixo que mostra detalhado essas ações:
1- Ter um perfil ativo em algum site ou aplicativo de namoro:
Mesmo que for apenas para conversar, como muitos alegam quando são pegos, manter um perfil ativo nesses sites pode ser considerado sim uma traição e das grandes, pois através disso pode haver a ação completa.
2- Intimidade sem sexo:
Ter algum amigo (no trabalho ou faculdade) em que se cria uma intimidade, onde se compartilha detalhes da vida pessoal e a dois, em que o parceiro se sinta muito desconfortável com a situação, pode ser considerado uma infidelidade.
3- Mentir:
Seria a número 1 entre os casais, pois se você está escondeu algo, mesmo que seria para evitar confusões, seria um forte candidato a traição e a mentir sobre essa questão também.
4- Ver vídeos ou “nudes” de alguém:
Ver vídeos “obscenos” ou fotos de pessoas nuas sem a presença do companheiro ou que não seja do parceiro, pode gerar um conflito e ser considerado traição.
5- Pensar em outra pessoa, enquanto está fazendo sexo com o parceiro:
Nesse caso é simples, se sua cabeça está em outra pessoa, você se sente atraído por tal, você não está 100% comprometido com o seu companheiro, então vai ser considerado traição por ele.
6- Ter seu ex nas redes sociais:
Sua mente pode estar ligada a seu ex, mesma situação da anterior, se você curte sempre o que o ex posta ou faz uso de indiretas, pode ser que haja um envolvimento ainda, por mais que seja inconsciente.
De acordo com o Meu Rubi essas ações podem ser consideradas traições, porque muitas vezes o casal pode não estar em sintonia, o que acaba que somente um ganha na relação e o outro obviamente vai fazer uso de alguma dessas ações para se satisfazer, contudo não é legal, deve-se conversar e explicar a situação para o companheiro e chegar a alguma solução viável para ambos.