A Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal, Asof, apoia a manifestação dos policiais e bombeiros militares por considerá-la justa e legítima.

A Associação dos Oficiais defende o direito de manifestar dos militares. A ASOF acredita que essa é a melhor maneira de o governador Agnelo Queiroz atender as reivindicações dos militares. De acordo com seu Presidente, major Sérgio Roballo, o Comando da PM está empenhado em melhorar as condições de trabalho da tropa e em estimular os policiais. “Sem o protesto, o governo não atenderá”, diz.

A Corporação passa por um momento crítico de descontentamento com o governo. Mas, de acordo com o major Roballo, a revolta da tropa não se estende ao comando-geral da PM, pelo contrário. “A tropa sabe que o problema não é o comando e sim o governo que não cumpriu suas promessas”, ressalta.

O major Roballo destaca ainda que coagir a tropa ou trocar o comando, solução comumente tomada em ocasiões semelhantes, além de não resolver o problema tende a agravá-lo.

Nesta quarta-feira, policiais e bombeiros militares farão assembleia, às 20h, na Praça do Relógio, em Taguatinga.

Entre outras reivindicações, os militares querem que o governo cumpra as promessas de campanha feitas à categoria.

Fonte: Associação dos Oficiais da PMDF, ASOF.