Na história da humanidade, existiram pessoas que lideraram milhares com seus ideais e deixaram seu legado até hoje. Confira quem foram os 9 líderes mais influentes que existiram.

Júlio César

Ele foi um dos homens mais influentes antes de Jesus Cristo e o responsável não só por transformar a República Romana em Império, como fez com que Roma fosse o Império mais importante e poderoso da Antiguidade.
Júlio César
Júlio César

Mahatma Gandhi

Influenciou mais de 350 milhões de pessoas em um revolução pacífica. Durante 20 anos, ele lutou em uma não-guerra sendo a voz do povo e mobilizando líderes de outros países. Conseguiu que a Índia se tornasse um país independente. Seus ideais de paz e de uma vida natural são exemplos para milhares de pessoas em todo mundo, até hoje.
Mahatma Gandhi
Mahatma Gandhi

Napoleão Bonaparte

Um dos maiores estrategistas da história, conhecia bem seus subordinados e os colocava nos cargos mais adequados aos seus perfis. Ele se tornou um dos líderes mais bem-sucedidos da história por ter a habilidade de colocar as pessoas certas nos lugares certos.
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte

Franklin Delano Roosevelt

Considerado um dos presidentes americanos mais importantes da história, Roosevelt liderou durante dois mandatos e foi o responsável por trazer esperança para seu povo durante a Grande Depressão e a Primeira Guerra Mundial. Ele conseguiu administrar as duas situações caóticas e trouxe um futuro próspero para os americanos.
Franklin Roosevelt
Franklin Roosevelt

Martin Luther King

Teve milhares ao seu lado durante a luta pelo fim da desigualdade social, com seus protestos e discursos motivadores. Uma das frases mais famosas que existem foi dita por ele “Eu tenho um sonho”.
Martin Luther King
Martin Luther King

Abraham Lincoln

Considerado o maior presidente americano que já existiu, ele foi o responsável por abolir a escravidão, administrar os Estados Unidos durante a Guerra Civil e modernizar a economia do país.
Abraham Lincoln
Abraham Lincoln

Getúlio Vargas

Liderou o país por 15 anos sendo considerado o “pai dos pobres”. Presidente brasileiro que trouxe esperança para seu povo, Getúlio lutou pelas leis trabalhistas e pelos direitos dos mais pobres. Era carismático e próximo ao povo.
Getúlio Vargas
Getúlio Vargas

Che Guevara

Trazendo um novo regime para Cuba, Che foi um líder ativo. Ele conhecia as necessidades de seu povo e enfrentou de maneira sábia grandes países que queriam interferir na economia cubana.
Ernesto "Che" Guevara
Ernesto “Che” Guevara

Nelson Mandela

Foi o mais importante líder africano da história. Lutou pelos direitos de um continente inteiro e ganhou um prêmio Nobel da Paz. Dedicou toda a sua vida aos direitos humanos e, até hoje, tem milhões de seguidores.
Nelson Mandela
Nelson Mandela
Como podemos ver, uma boa liderança faz toda a diferença. Todos esses líderes conheciam muito bem seus seguidores, tinham estratégias eficazes e atingiram suas metas.
São vários os líderes que se destacaram na história mundial, estes são alguns dos principais.
Fonte: http://www.sbcoaching.com.br/blog/executive-coaching/lideranca-e-coaching/maiores-lideres-que-ja-existiram/