A vaga de vice-governador na chapa liderada pelo ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF), Ibaneis Rocha, será ocupada por Paco Britto, líder do Avante.
“Nós aceitamos o convite porque essa é uma chapa coesa e coerente. Estamos fazendo juntos um plano de governo para cuidar dessa cidade”, disse Paco Britto. Ainda de acordo com ele, o Avante está avaliando se serão feitas coligações ou um chapão para as nominatas proporcionais. “Daremos preferência à eleição de Tadeu Filippelli, Celina Leão e Olair Francisco”, completou.
Presidente do MDB, Filippelli justificou a escolha: “O Paco é um articulador político fantástico e presidente de um dos partidos dessa frente. Com tudo isso, o nome dele prevaleceu”.
A coligação encabeçada pelo advogado Ibaneis conta ainda com PP, PSC e PPL. Uma das vagas ao Senado ficará com o PP, em nome a ser indicado pelo empresário Paulo Octávio ou por ele próprio.
Com a entrada do PPL na chapa, a legenda indicou o empresário João Pedro Ferraz para a disputa da outra vaga ao Senado. “Estamos em São Paulo para decidirmos os suplentes e como será a nossa participação na campanha. Mas fechamos com Ibaneis”, anunciou João Vicente Goulart, presidente regional da sigla.
O MDB faz convenção neste domingo (5/8), no Templo da Boa Vontade (LBV), Asa Sul. O partido aguardava um acordo com o PDT e o DEM, mas as negociações não avançaram.
Até esse sábado (4), nove nomes foram confirmados para a disputa do Palácio do Buriti. Segundo a Justiça Eleitoral, o prazo para enviar a lista com os postulantes vai até esta segunda (6).
Fonte: Portal Metrópoles