Ontem ocorreu na Academia de Polícia Militar de Brasília, a passagem de comando da Polícia Militar do Distrito Federal. Na ocasião, o coronel Florisvaldo Ferreira César recebeu o cargo do ex comandante-geral, coronel Anderson. Estiveram presentes na solenidade o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, o chefe da Casa Militar, coronel Claudio Ribas, o subcomandante-geral da PMDF, coronel Seabra, o Chefe do Estado-Maior da PMDF, coronel Nunes, dentre outras autoridades civis e militares.
O novo comandante assume pedindo um voto de confiança. Afirma que temos o compromisso de continuar trilhando o caminho do amplo diálogo, do profissionalismo e da luta incessante no sentido de construir uma polícia cidadã voltada ao cumprimento dos ditames legais e, sobretudo, da propagação dos Direitos Humanos.
Ele ainda afirma que “neste momento de renovação política no Distrito Federal, concito a todos a unirmos forças em prol da nossa instituição, ombreados, nos fortaleceremos e alcançaremos nossos objetivos.” O objetivo é união e servir com excelência aos cidadãos do Distrito Federal.
Particularmente fiquei feliz com a indicação do Cel Seabra para subcomandante. Um ex-comandante que tive na Força Nacional. Um comandante simples e justo, que tem meu respeito e admiração.
Por: Aderivaldo Cardoso